Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2007

Novidades

O presente post destina-se a dar-vos a conhecer o que se tem vindo a realizar, com vista à angariação de apoios, para que na marcha ao Ministério da Saúde (que é, somente, uma etapa dentro das situações pelas quais queremos lutar) mostremos que não somos nem meia-dúzia de desempregados e futuros desempregados, nem meia-dúzia de enfermeiros a trabalhar sob condições precárias.

Assim, na 6ª feira, dia 9, um grupo de enfermeiros reuniu-se, Matosinhos, onde foram discutidas estratégias, visando a obtenção de apoios e a divulgação do nosso grupo - os Enfermeiros Unidos. Considerámos que as estruturas sindicais seriam uma base de apoio forte à nossa causa, não só porque são mais sábios nestas andanças, mas porque, pela sua força e influência, conseguem captar a atenção dos profissionais de enfermagem, dos meios de comunicação social, etc.
Neste sentido, ontem, dia 12, dirigimo-nos ao Sindicato dos Enfermeiros, no Porto, a fim de marcar uma reunião com o seu presidente. Não poderíamos ter melhor sorte, pois este prontamente nos atendeu.

Porém, antes de vos relatarmos o que resultou dessa reunião, queremos deixar patente que, apesar de sabermos que os sindicatos são afectos a uma cor política, a nossa causa  demarca-se de qualquer marca partidária. Por conseguinte, apelamos a todos aqueles que se sindicalizaram ou se pretendem sindicalizar noutra estrutura sindical, que a procurem e  que tentem obter o seu apoio, salvaguardando que esta NÃO é uma causa política, mas sim
uma causa de TODOS OS ENFERMEIROS E FUTUROS ENFERMEIROS PELA DIGNIDADE DA NOSSA PROFISSÃO.

Incontestavelmente, além de o Sindicato dos Enfermeiros ser o organismo mais antigo representativo dos enfermeiros, o seu presidente, o enfº Azevedo, é douto, experiente e altamente ousado e polémico. Pois bem, da reunião obtivemos o total apoio do sindicato a todos os níveis. Inclusivamente, fomos orientados no sentido de obter a adesão das massas associativas das diferentes escolas de enfermagem, com as quais já encetámos alguns contactos. Evidentemente, se qualquer um de nós tiver a iniciativa de se dirigir à Associação de Estudantes da sua (antiga) escola, ou mesmo interpelar os seus alunos, óptimo. Para a nossa causa, nunca é demais sermos repetitivos e chatos! É importante ter o apoio de TODOS!

 Acreditamos que a visita ao Sr. Ministro fá-lo-á despertar, assim como à nossa Ordem e a todas as pessoas que adormecem perante o nosso flagelo.

Qualquer coisa, CONTACTEM! E nós faremos o mesmo!

A TODOS OS ENFERMEIROS UNIDOS,
   OS MELHORES CUMPRIMENTOS.

enfermeirosunidos.blogs.sapo.pt
enf.unidos@sapo.pt

P.S.: Se algum Enfermeiro Unido, desejar publicar um post (em vez de um comentário) no blog, a fim de ser discutido, faça o favor de enviar o artigo para este endereço electrónico, o qual será posteriormente publicado.

publicado por enfermeirosunidos às 17:43
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre nós

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


.Desaparecidos

.posts recentes

. AGRADECIMENTO

. Assembleia Extraordinária...

. APELO À SENSATEZ!!!

. O CULTO DA PERSONALIDADE

. Carta Secreta! (Humor)

. DATA DE RECEPÇÃO DAS PETI...

. Ter rosto ou não ter? Eis...

. PETIÇÕES - A LUTA VAI COM...

. Enfermeira precisa-se! Ma...

. Em resposta a...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.subscrever feeds