Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2007

Em resposta a...

... algumas sugestões / opiniões / críticas cá fica, por unanimidade do grupo enfermeiros unidos esclarecido o seguinte:

1. Não existe qualquer receio em dar a cara, sendo que estamos disponíveis para reunião com quem se mostre efectivamente interessado em colaborar connosco, seja para sugestões ou críticas. No entanto, e convém ficar bem assente que nenhum elemento se reunirá com quem não se identificar com nome real. Assim sendo, caso alguem queira uma reunião é favor enviar o pedido para o nosso email: enf.unidos@sapo.pt que posteriormente entraremos em contacto.

2. Relativamente ao título 'enfermeiros unidos' poder parecer vago e termos recebido o pedido para a identificação do responsável do movimento, vimos afirmar que não existe UM responsável mas sim um grupo de enfermeiros com núcleo duro de 5 elementos - sendo estes os que participam de forma activa na execução de todas as actividades.

3. no que concerne à petição a ser enviada ao ministério da ciencia, o ponto referente ao pedido de criação de concurso, de âmbito nacional, para colocação de enfermeiros este foi votado por unanimidade, pelo que será incluído.

Muito sinceramente custa-me aceitar que a crítica efectuada a este último ponto, o da criação de um concurso para colocação de enfermeiros, tenha sido justificada pela deslocação de pessoal : "Ora bem a criação de um concurso de ambito nacional iria deslocar enfermeiros!! é mesmo isto que nós queremos?? Estar um ano num sitio passado dois ou três ir para outro e assim sucessivamente?? Não concordo!" e eu respondo: então colegas, o que preferem? estar quase um ano à procura de emprego?! arranjar contratos na vossa cidade de 3M+3M, findos os quais vos colocam na rua?! eu, e falo em nome pessoal, demorei 4 meses até me empregar, mas até para as ilhas concorri, embora tenha a minha vida totalmente feita na minha cidade com casa e relacionamento . E porque penso, que quando se ama a profissão que se pretende abraçar, e por testemunhos de colegas desempregadas/os que só querem é trabalho, qualquer sítio é excelente desde que se possa trabalhar naquilo que tanto se deseja. 

 4. A nossa não concordância na execução de estágios profissionais não remunerados. Quantas horas de estágio temos cada um de nós? não acham que é mais do que suficiente? não acham que o nosso curso que é um curso profissionalizante nos confere competências técnico-cientificas e humanas para podermos iniciar a nossa carreira? pensam que o facto de estagiarem numa instituição vos confere experiência profissional? não, não confere. Confere-vos o equivalente ao voluntariado. E ainda por cima prejudica quem já trabalha, porque a entidade empregadora dispensa os enfermeiros em prol dos que se voluntariam. Como vamos avançar com a Enfermagem para a frente desta forma? vamos criar uma Enfermagem voluntária? o tempo dos bons samaritanos já terminou. Iniciamos uma nova era. A era da afirmação da nossa profissão.

Enfermeiros Unidos, ao vosso dispôr.

publicado por enfermeirosunidos às 14:04
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Enfermagem Portuguesa a 23 de Fevereiro de 2007 às 20:02
Caros(as) Colegas

Infelizmente só agora lemos o vosso interesse em estarem presentes no nosso evento.

Vimos por isso informar que, por motivos que nos são alheios, o evento de dia 24 passou para dia 03 de Março.

Isto para evitar a presença desnecessária de alguns de vós já manhã.

Contamos no entanto com a vossa forte presença no dia 03, no mesmo local, pelas 16h.
´
Cumprimentamos todos.

A Enfermagem Portuguesa


Comentar post

.mais sobre nós

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


.Desaparecidos

.posts recentes

. AGRADECIMENTO

. Assembleia Extraordinária...

. APELO À SENSATEZ!!!

. O CULTO DA PERSONALIDADE

. Carta Secreta! (Humor)

. DATA DE RECEPÇÃO DAS PETI...

. Ter rosto ou não ter? Eis...

. PETIÇÕES - A LUTA VAI COM...

. Enfermeira precisa-se! Ma...

. Em resposta a...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.subscrever feeds