Quinta-feira, 1 de Março de 2007

Ter rosto ou não ter? Eis a questão!

Colegas e amigos:

Transcrevo alguns excertos que deixei expressos no fórum enfermagem, no tópico «Petições - A Luta vai começar», no que respeita ao facto de serem questionados os rostos do movimento. Queremos vincar que o movimento tem mais de 30 rostos. Naturalmente, é impossível reunir esses mais de 30 rostos, dada a extensão geográfica que nos separa uns dos outros. Por conseguinte, existe um grupo coordenador do movimento. Todavia, e como vivemos numa democracia, qualquer um pode integrar esse grupo mais restrito. Basta perguntar onde estamos. Evidentemente, a partir do momento em que assume esse estatuto, terá de desempenhar com eficiência o papel que lhe cabe.

Eis os excertos:

 «Quanto aos rostos, discutimos diversas vezes essa questão. Já fiz saber ao «núcleo duro» (que não é mais do que o grupo de coordenação) que dou a cara. Os restantes colegas também o fazem, senão não teriam sido aqueles que se manifestaram imediatamente. Não dão os nomes, porém, têm razões plausíveis e fortes para o fazerem. Não se esqueçam que os enfermeiros são os piores inimigos dos enfermeiros. E, quem nos garante, que as pessoas que exigem nomes, não são esses inimigos? De momento, perdoem-nos, mas, se nem na Bastonária confiamos, é mais difícil confiar noutras pessoas. Assim como vós precisais de nos ver, nós também precisamos de vos ver. Aliás, eliminámos o contacto de uma pessoa que se auto-denominava com um nickname e que tinha um endereço electrónico que nada dizia.

Nós não nos escondemos. Basta que nos enviem um e-mail a perguntar onde estamos. Quem nos quiser conhecer, 6ª feira, às 14h30, estaremos na sede do SE, no Porto. Quem nos  quiser ajudar e, inclusivamente, fazer parte da coordenação será claramente bem-vindo. A partir do momento que o faça, terá de assumir as rédeas e não participar apenas quando lhe convém. De gente bem intencionada, só para algumas ocasiões, já está o mundo cheio!

Beijos

Laura Santos. 

publicado por enfermeirosunidos às 02:01
link | comentar | favorito
6 comentários:
De joão mendes a 3 de Março de 2007 às 11:12
Acho que não devem dar nomes, nem se justificar porque não o fazem. Por experiência própria sei o que representa isso. Não há dúvido que os enfermeiros são os piores inimigos dos enfermeiros.
Os enfermeiros sabem-no bem. Aprenderam na escola a bajular...porque se assim não fosse reprovavam! Alguns docentes de ontem criaram as condições que nós temos hoje!!!Como confiar se nas escolas ainda se cultiva essa filosofia?!


De Laura a 3 de Março de 2007 às 20:52
Aí está João! Disseste tudo! Há quem queira fazer sobrepor os interesses de uma minoria sobre os interesses da maioria. Depois, vêm ameaçar-nos, acusar-nos disto ou daquilo, para ver se nos afligem. E até já nos exigem pedidos de desculpas. Esta é hilariante! Não somos nós que devemos esse pedido de desculpas. Foi quem nos trilhou este caminho.
Só que o feitiço há-de se virar contra o feiticeiro. Não é preciso ser-se mt inteligente para ver que os efeitos negativos das acções de uma minoria sobre a maioria, acabarão por pôr essa maioria contra a minoria. É o que já se está a passar. E podem vir com as ameaças que quiserem. Se for preciso formarmos grupos na clandestinidade, assim o faremos, ou então chamaremos o Bin Laden, o qual ficará certamente do nosso lado.
Continuaremos a marchar... Não percam o próximo episódio, porque nós também não!
Beijos


Comentar post

.mais sobre nós

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


.posts recentes

. AGRADECIMENTO

. Assembleia Extraordinária...

. APELO À SENSATEZ!!!

. O CULTO DA PERSONALIDADE

. Carta Secreta! (Humor)

. DATA DE RECEPÇÃO DAS PETI...

. Ter rosto ou não ter? Eis...

. PETIÇÕES - A LUTA VAI COM...

. Enfermeira precisa-se! Ma...

. Em resposta a...

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.subscrever feeds